Contrato de Dívida da CSN
Na reunião do Conselho Deliberativo da CBS, realizada no dia 04 de junho último, foi aprovada, pelos 6 conselheiros representantes da CSN com o voto contrário dos 4 conselheiros eleitos pelos participantes, a revisão do Contrato de dívida da CSN com a CBS. Com a revisão o valor do contrato que era de R$ 543 milhões foi reduzido para R$ 31 milhões, a serem pagos em 12 parcelas anuais. Caso haja resultado positivo no final de cada ano, superior ao valor da parcela a ser paga, a CSN não pagará nada.
Os conselheiros eleitos pelos participantes votaram contra a proposta apresentada por entenderem que ela fere a legislação da previdência complementar e frustra os legítimos interesses dos participantes.
A APCBS esteve em Brasília, no dia 15 de junho, em reunião com o Ministro da Previdência e Assistência Social, Garibaldi Alves Filho, ocasião em que fez ampla exposição sobre o assunto. Posteriormente, no dia 22 do mesmo mês, esteve em reunião com os Dirigentes e profissionais da PREVIC, acompanhada de assessores por ela contratados e da Presidente da ANAPAR – Associação Nacional dos Participantes de Fundos de Pensão. Na ocasião foram apresentados todos os argumentos que contra indicam a decisão tomada pelos conselheiros representantes da CSN no Conselho Deliberativo da CBS.
Estamos no aguardo da decisão que será tomada pela PREVIC, cheios de convicção que será favorável aos milhares de aposentados e pensionistas dos Planos de 35% da Média Salarial e de Suplementação da Média Salarial – Plano Velho e Plano Novo.
Posted on: Principal | Tags: Without tags