CBS quer fechar o Plano Milênio
A CBS apresentou aos membros do Conselho Deliberativo eleitos pelos participantes uma proposta de alteração no Plano Milênio que retira direitos dos trabalhadores que, no futuro, vierem a ingressar como sócios na entidade.
A proposta apresentada cria um artigo no regulamento do plano que estabelece o seu fechamento, não permitindo mais a entrada nele de novos sócios, a partir da data que a Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC aprovar a alteração. Os futuros empregados dos patrocinadores – CSN, CSN Cimentos e da própria CBS – e os empregados atuais que ainda não tenham entrado como sócio da CBS, não poderão mais fazer adesão ao Plano Milênio, e sim a um novo plano que está sendo criado e que será submetido a aprovação da PREVIC, juntamente com a proposta de fechamento do Plano Milênio.
Pelo quadro apresentado a seguir, que mostra as principais diferenças entre o Plano Milênio e o novo plano, pode-se observar que a CSN pretende reduzir riscos futuros, eliminando a possibilidade dos participantes que aderirem ao novo plano aposentarem-se com recebimento do benefício de forma vitalícia. Observa-se também que a CSN pretende reduzir seu custo com pagamento de contribuições, bem como utilizar recursos do fundo de reversão.

Comparação entre o Plano Milênio e o Novo Plano proposto.
Os conselheiros eleitos estão analisando a proposta apresentada e discutindo com a CBS. A informação prestada pela CBS é que as alterações do Plano Milênio e o novo plano deverão ser submetidos à apreciação do Conselho Deliberativo no mês de novembro próximo. Os conselheiros eleitos estão firmes na posição em defesa dos participantes, mas, como no Conselho os participantes são representados por quatro conselheiros e a patrocinadora CSN tem seis representantes, ela tem total condição de aprovar a proposta que é de seu interesse.
Posted on: Principal | Tags: Without tags