Contrato de Dívida

04 de junho

Último os representantes da CSN no Conselho Deliberativo da CBS aprovaram a redução do contrato de Dívida da CSN de R$543 milhões para R$31 milhões.

13 de junho

O Presidente da APCBS esteve em Brasília, em reunião com o Ministro da Previdência e Assistência Social, Senador Garibaldi Alves Filho, quando fez ampla exposição sobre o assunto.

22 de junho

A APCBS, assessorada por uma empresa de atuária e jurídica, por ela contratada, esteve novamente em Brasília em reunião com a Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC, quando foi discutido profundamente o assunto.

27 de junho

A APCBS protocolou na PREVIC um relatório contestando, histórica e juridicamente, a alteração feita pela CBS no Contrato de Dívida, que lesou direitos dos participantes.

04 de julho

A PREVIC encaminhou correspondência à CBS estabelecendo um prazo de 30 dias para que ela tomasse conhecimento e respondesse sobre o relatório preparado pela APCBS bem como para que informasse em que base haviam sido feitas as alterações no contrato de divida.

Atualmente

A PREVIC está analisando toda a documentação da APCBS e as justificativas apresentadas pela CBS e, brevemente, emitirá seu parecer, que esperamos, seja no sentido da CBS reformular o que fez preservando os direitos dos participantes, ativos, aposentados e pensionistas.

Como pode ser observado a APCBS agiu com a presteza necessária, o que só foi possível porque ela está constantemente atenta em defesa dos direitos dos 32.000 participantes da CBS.

Posted on: Principal | Tags: Without tags

Os comentários estão desativados.