Congelamento de Carne

A geladeira, a carne só deve ser deixada por até 72 horas após a compra. Depois disso, a regra básica para se ter uma carne bem conservada, com manutenção do sabor da suculência é? congelamento rápido e descongelamento lento. Antes de armazenar a carne no congelador, deixe-a limpa, sem aparas e, de preferência, sem gordura.

Seguindo os devidos cuidados, a carne congelada terá validade de até oito meses, para carnes em pedaços; seis meses, para bifes ou carne assada, e três meses, para carne moída. Todos os tipos de carne podem ser congelados, menos os miúdos e as vísceras, pois se deterioram com mais facilidade. Caso as vísceras não sejam consumidas de imediato, elas devem ser fervidas e mantidas na geladeira por até dois dias. Ao serem congeladas, as carnes devem ser colocadas em embalagens plásticas limpas. O ideal é que não haja ar na embalagem. Portanto, não adianta simplesmente colocar em potes – enrole em filme plástico. Uma vez descongelada, a carne não deve ser novamente congelada, a não ser como prato pronto (nunca crua).
O descongelamento deve ser lento, de maneira natural e sempre no interior do refrigerador. Caso

você tenha pressa em descongelar, faça isto no microondas, evitando ao máximo descongelar carnes em temperatura ambiente ou por imersão em água, pois isso pode contribuir para o crescimento bacteriano, aumentando a quantidade de suco da carne, bem como sua rancificação e perda de nutrientes.

Posted on: comesebebes | Tags: Without tags

Os comentários estão desativados.