Imposto de Renda 2018: Golpe tenta roubar dados de contribuintes

SÃO PAULO – A Receita Federal divulgou nesta segunda-feira (5) um comunicado alertando para um golpe que havia intimação falsa para contribuintes por correspondência. Na carta, que chega à residência da pessoa, há um endereço eletrônico falso para acesso e atualização de dados bancários.

“Apesar de conter a marca da Receita Federal, a carta é uma tentativa de golpe e não é enviada pelo Órgão nem tem sua aprovação. A orientação ao contribuinte é que, caso receba esse tipo de correspondência, destrua a carta e jamais acesse o endereço eletrônico indicado”, escreveu o órgão federal.

Todas as alterações de informações, consultas e downloads referentes à declaração do Imposto de Renda e outros assuntos ligados à Receita deverão ser feitos exclusivamente através do site idg.receita.fazenda.gov.br. Acessar outros sites pode sujeitar o contribuinte a roubos de dados e instalações de vírus.

No que se refere a dados bancários de pessoas físicas, o contribuinte só os informa à Receita federal, a seu critério, para fins de débito automático ou deposito de restituição do Imposto de Renda. Em ambos os casos, a informação é fornecida na Declaração do Imposto de Renda e pode ser alterada por meio do Extrato da Dirpf no Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (e-CAC).

Postado em: Principal | Tags: Sem tags

Os comentários estão desativados.